Welcome to
Search

Opções
· Home
· Busca
· Documentação
· Downloads
· Login
· Notícias
· Produtos

  
Internautas brasileiros ganham site de combate ao spam
Posted on Sunday, March 05 @ 20:38:28 BRT
Topic: Tecnologia na pequena e média empresa
A partir de 14/02, os internautas brasileiros podem obter informações sobre mensagens não-solicitadas --também chamadas de spam-- no site www.antispam.br.

A página criada por especialistas do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) tem como objetivo educar os usuários em relação ao assunto. Suas seções explicam, por exemplo, o que é spam, os problemas que ele causa, os tipos de mensagens não-solicitadas e algumas dicas sobre como evitar estes e-mails.

Bem-humoradas, imagens mostram como os spams importunam os internautas Em janeiro do ano passado, internautas brasileiros reportaram o recebimento de 286 mil mensagens não-solicitadas. Segundo o Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), este número é 46% superior àquele registrado em dezembro de 2005. Durante todo o ano passado, o centro recebeu 2,4 milhões de reclamações sobre spam.

Além de seções destinadas aos usuários, a página também oferece informações específicas para administradores de redes e estatísticas que mensuram o problema. As ilustrações do novo site merecem destaque --bem-humoradas, elas mostram como os spams importunam os internautas.

Fonte: Folha

 
Links relacionados
· Mais sobre Tecnologia na pequena e média empresa
· Notícias por dek


Os artigos mais lidos sobre Tecnologia na pequena e média empresa:
Governo endurece o combate à pirataria


Classificação de artigos
Maior pontuação: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar neste artigo:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo



Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie este artigo para alguém conhecido  Envie este artigo para alguém conhecido


Associated Topics

Tecnologia na pequena e média empresa

Web site engine's code is Copyright © 2003 by PHP-Nuke. All Rights Reserved. PHP-Nuke is Free Software released under the GNU/GPL license.
Tempo para gerar esta página: 0.035 segundos